Alimentação

Que tal mais uma receita rápida, prática e muito saudável enviada pela culinarista Thais Massa e pela nutricionista Natalia Spina (CRN: 35417)

Para aproveitar diversos grupos de vitaminas e muitos benefícios, os Espetinhos de Legumes com Coalhada Seca são ideais para quando estamos sem muito tempo para preparar uma refeição completa e não queremos abrir mão de uma refeição saudável.

Confira a receita completa!

– Espetinhos

Ingredientes:
1 berinjela ou 3 mini berinjelas
1 cenoura
1 abobrinha ou 3 mini abobrinhas
5 tomatinhos cereja
palitos de churrasco

– Coalhada

Ingredientes:
1 litro de leite integral
1 copo de iogurte natural
azeite, sal e zaatar a gosto

Modo de Preparo:
Higienize os legumes. Se for utilizar a abobrinha e a berinjela na versão mini, basta cortar em rodelas. Se os legumes forem grandes, corte em rodelas e depois corte em 4 pedaços. Deixe-os de molho em água com sal por 10 minutos. Corte as cenouras em rodelas grossas e os tomatinhos ao meio.
Ferva uma panela com água e cozinhe a cenoura por 4 minutos e as abobrinhas por 2 minutos. Coloque as abobrinhas, as berinjelas e as cenouras em uma grelha ou grill por alguns minutos antes de montar os espetinhos. Espete os legumes na ordem desejada.

Para a coalhada, coloque o leite em uma panela e aqueça até levantar fervura.
Desligue o fogo e deixe o leite amornar. A temperatura ideal é quando se coloca o dedo no leite e a temperatura está suportável para contar até 10. Não pode estar muito frio.
Acrescente o iogurte e misture bem com um fouet. Feche a panela com a tampa (ou coloque em um pote com tampa) e cubra com uma toalha ou cobertor, deixando a panela toda bem fechada. Deixe repousar em temperatura ambiente por 8 a 12 horas. Abra a panela e você já terá a coalhada fresca. Coloque a quantidade desejada em um coador de café de pano e deixe escorrer por 1 dia na geladeira para obter a coalhada seca. Tempere com azeite, sal e zaatar, que é um tempero sírio delicioso, mas pode ser feito sem.

Compartilhe sua receita de verão com #MyTFSummer

2016 02 21_Blog

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *