Aqueça-se e acelere sua dieta!

Algumas sopas podem ser ótimas aliadas da dieta e opção ideal para os dias de baixa temperatura. Pensando nisso, separamos três receitas fáceis de preparar, saborosas e com ingredientes funcionais, para você turbinar a sua alimentação e complementar a sua rotina saudável:

– Batata doce com frango desfiado

Cozinhe 200 g de batata doce, 140 g de couve-flor e depois bata-as no liquidificador com água, até que virem um creme. Reserve. Cozinhe 160 g de peito de frango e desfie-o. Em outra panela, refogue cebola e alho no azeite extravirgem, adicione o creme e o frango desfiado e tempere com sal, pimenta e ervas à gosto.

Benefícios: A batata doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico e lenta absorção, fornecendo energia ao organismo ao longo do dia. O frango é uma proteína de pouca gordura e alto valor biológico,que auxilia muito na dieta. É o combo preferido dos nutricionistas e ótima refeição pré ou pós treino!

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– Abóbora japonesa com tofu

Cozinhe 300 g abóbora, 100 g de vagem e 150 g de chuchu, até que fiquem macios. Em outra panela, refogue cebola, alho e um pouco de gengibre no azeite e sal, adicione 350 ml de água e os vegetais cozidos.Quando estiver pronta, coloque pedaços de tofu e sementes de chia.

Benefícios: O tofu é altamente nutritivo,riquíssimo em proteínas vegetais e possui poucas calorias e gordura. A abóbora japonesa ou cabotiã possui mais fibras que os outros tipos e é rica em carotenoides, potentes antioxidantes. O gengibre potencializa a receita, com sua ação termogênica!

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Cebola com fibras

Na panela, refogue uma cebola grande no azeite ou manteiga ghee e adicione 1 litro de caldo de carne caseiro, 1 col. sopa de farelo de aveia, 1 col. sopa de amaranto em flocos, 2 col. sopa de ricota e sal rosa do Himalaia. Mexa em fogo branco, até que engrosse.

Benefícios: O farelo de aveia e o amaranto são considerados superalimentos, ideais para quem treina, com alto teor de fibras, promovendo saciedade e o bom funcionamento do intestino. A cebola é rica em antioxidantes, como fenóis e flavonoides, além de vitaminas e minerais.Refeição ideal para garantir saciedade!

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Dica: evite temperos industrializados,eles contêm muito sódio. Aposte, sempre, nos ingredientes naturais e frescos.

 

Fernanda Scheer

Nutricionista funcional e Health Coach

CRN 24045

@fernandascheernutri

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