Dicas para perder peso de maneira saudável


Emagrecer ou perder peso? O importante é não perder a massa magra e pra isso, exige esforço, dedicação, disciplina e muito foco. Não existe um jeito rápido, mas quando você segue boas orientações e elimina hábitos errados, tudo fica mais fácil. Para atrapalhar, existe muita dica errada que acaba virando regra, principalmente nas redes sociais. Dá uma olhada nas mais comuns e saiba como corrigir.

 

Se alimente no café da manhã

Não pule o café da manhã! Muita gente ainda começa o dia sem se alimentar direito. O café da manhã é refeição mais importante e pode determinar sua energia ao longo do dia. E para quem quer perder peso, esse “combustível” é essencial.

Como fazer o certo? Comece o dia com uma refeição reforçada com alimentos integrais, frutas, suco natural, iogurte desnatado, leite desnatado, entre outros. Você vai ver como esse hábito faz a diferença na balança.

 

Elimine tipos de alimentos

Não adianta querer se inspirar nas receitas milagrosas que suas amigas te contam. Emagrecer pede foco e motivação ou tudo vai pro ralo. Aquelas dietas que cortam grupos inteiros de alimentos não são a melhor saída.

Como fazer o certo? Ao invés de cortar esses grupos de alimentos, consulte seu nutricionista e faça uma dieta balanceada com o melhor de cada grupo. Todos têm seus benefícios, vai de você aproveitar todos eles.

 

Fuja de gordura

Já está na cabeça: pra emagrecer, nada de gordura. E é claro que essa informação tem muito mais história por trás, afinal, nem toda gordura é ruim, e fugir de todas pode atrapalhar sua busca pelo peso ideal.

Como fazer o certo? As únicas gorduras que você deve fugir são as trans e as saturadas, aquelas encontradas nos alimentos processados. Já as mono e as poli são essenciais para que o corpo absorva as vitaminas A, D, E e K, além de contribuírem com a boa saúde do seu coração.

 

Não pense só em dieta, mas sim alimentação saudável

Emagrecer é um processo, ser saudável não. Pensar sempre em curtos períodos pode dar resultados a princípio, mas não é a melhor opção. Fora que a palavra dieta já assusta muito, né?

Como fazer o certo? Quando pensar em alimentação, pense em educação alimentar, pense mudança de hábitos alimentares. Dietas vêm e vão, mas hábitos saudáveis ficam e deixam a vida muito melhor no presente e no futuro. Repita comigo: não é dieta, é estilo de vida. Para isso procure o seu nutricionista, ele é seu maior aliado neste processo.

 

6 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *