Exercício em jejum? Saiba mais sobre o tema

Todos os dias aparece uma teoria nova e, muitas vezes, mágica para perder peso ou turbinar a performance. Muita gente entra de cabeça nessas histórias sem orientação médica, o que acaba atrasando esse processo e até prejudicando a saúde. Hoje vamos discutir um assunto polêmico e de interesse geral: a prática de exercícios em jejum. Ele realmente emagrece ou é apenas mito?

A prática é muito comum entre os esportistas profissionais e tem como intuito a queima de gordura corporal. Porém, essa prática não é recomendada e nem deve ser estimulada pois pode causar diversos prejuizos a saúde; e durante o exercícios, fraqueza, mal estar, tontura, confusão mental, sintomas característicos de hipoglicemia; além de prejudicar a performance e levar a perda de massa muscular execessiva.

Para ter garantia de que o melhor resultado será alcançado durante os exercícios, o ideal é associar o acompanhamento de um educador físico e um nutricionista que conheçam o histórico e o metabolismo do atleta, develvendo uma programação de treino associado a um plano de alimentação equilibrado antes e após os exercícios, levando em consideração o tipo, a carga, o tempo e a intesidade do exercício.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *