Seus hábitos favorecem o metabolismo? Dê um up na rotina e emagreça com mais saúde.

 

Manter o peso é uma tarefa difícil e que exige muita determinação. Um dos grandes aliados dessa luta, e também inimigo em outros casos, é o metabolismo.  Pessoas com metabolismo acelerado têm menos chances de ter problemas com o excesso de peso. Outras, pelo contrário, contam com um funcionamento mais lento, dificultando e atrasando a perda de peso.

 

Existem muitas formas de dar um empurrãozinho para que o metabolismo trabalhe melhor em prol do seu corpo, mas alguns hábitos podem atrapalhar. Não adianta fazer dietas rigorosas ou malhar o dia todo quando o problema está justamente nesses hábitos. Confira as dicas:

 

–       A cafeína e o chá verde possuem bioativos que ativam as vias metabólicas e contribuem para a eliminação de gordura. Inclua na sua dieta.

 

–       Aprenda a manter uma rotina alimentar, comendo de 3 em 3 horas. Com isso, você diminui a quantidade de alimentos a cada refeição e força o metabolismo a trabalhar mais.

 

–       Quanto mais tempo você passa sem se exercitar, mais o seu metabolismo se acomoda. Esteja sempre ativa e pratique exercícios aeróbicos ao menos 3 vezes por semana. Você queima gorduras e melhora seu condicionamento físico.

 

–       Dormir é sempre o melhor remédio. Com uma má noite de sono, seu corpo libera hormônios que desaceleram o metabolismo. As clássicas 8 horas diárias de sono são perfeitas.

 

–       Um pouco de adrenalina é ótimo para dar um empurrão no metabolismo. O corpo reconhece a aventura e libera hormônios que aceleram o metabolismo. Uma boa pedida é mountain bike ou rafting.

 

Dicas do nosso parceiro nutricionista Dr. Thiago Sacchetto.

Instagram: @thiagosacchettonutri

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *