A importância da água

 
A importância da água

Você sabia que a água representa 70% da área do planeta Terra e é encontrada praticamente nas mesmas proporções em nosso corpo?

Responsável por irrigar tecidos, manter a temperatura corporal, eliminar toxinas e distribuir nutrientes, ela é fundamental para a vida humana.

A quantidade de água que deve ser ingerida diariamente depende de vários fatores como a constituição física, o nível de atividades e a umidade do ar. Como padrão os especialistas tem recomendado que se beba aproximadamente 2 litros de água por dia.
 
Para ajudá-lo a manter seu corpo hidratado selecionamos 5 motivos que fazem da água sua principal aliada para uma vida saudável:
GARRAFA ST STEEL 700ML PT NATHAN

1. Diminui as chances de infecções
Ao beber água você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue. É ele que transporta minerais, como o ferro – importante para fortalecer as defesas do organismo.
 
2. Facilita a digestão
A água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.
 
3. Combate o inchaço
Sem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim, as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células. Por outro lado, com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio – responsável pelo inchaço.
 
4. Ajuda a emagrecer
Isso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão a sensação de saciedade.
 
5. Turbina seu desempenho na malhação
O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares ficam “lubrificadas”, deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões.

 

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Harris – We Found Love LYRICS 5. Katy Perry – E.T.   Mas não se esqueça de se idratar bem, antes e durante o treino. E claro, leve também esse lindo Porta MP3, que pode ser preso no […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *