A IMPORTÂNCIA DA REPOSIÇÃO HIDROELETROLÍTICA


Durante a prática de exercícios o corpo dissipa o calor produzido para o ambiente, regulando a temperatura do organismo através da transpiração, gerando uma perda de água e eletrólitos (sódio, potássio, magnésio e cloro).

 

Por isso é importante sempre se hidratar durante o treino. Esses suplementos também chamados de isotônicos, são compostos por carboidratos, sódio, potássio e minerais, e servem para repor estes nutrientes perdidos durante os exercícios.

 

Você sabia que sódio perdido resulta em uma reidratação incompleta e favorece o aparecimento de câimbras durante a pratica do exercício? Por isso é ESSENCIAL  a reposição rápida e completa dos nutrientes.

 

O consumo dessas bebidas apresentou um crescimento expressivo  nos últimos anos. E é fácil encontrar uma grande variedade no mercado. Existem produtos caros, baratos, em gel, líquido, em pastilhas efervescentes, pó, comprimidos, pronto para consumo, infinitas formas. Mas é bom reforçar que essas bebidas contêm alto índice de sódio e pacientes com insuficiência renal, hipertensão ou tendência a desenvolver pedras nos rins, devem evitar consumi-las. Por isso é sempre aconselhável consultar um médico e/ou nutricionista!

 

YANA GLASER – Nutricionista Esportiva com pós em Fisiologia do Exercício  e triatleta há 12 anos.

http://instagram.com/trackfieldcuritiba

 

Confira nossas garrafinhas pra você se manter hidratado durante o treino, disponíveis em nosso site: www.tf.com.br

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *