A postura certa na hora de correr

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Prestar atenção em sua postura na hora de correr é essencial para evitar dores, lesões e melhorar seu rendimento durante o exercício.

Encontramos algumas dicas básicas publicadas no site da Revista Boa Forma que vão te ajudar a corrigir possíveis erros e alavancar seu desempenho!

Braços
“Os cotovelos devem estar flexionados formando um ângulo de 90 graus, com o punho relaxado, a fim de ajudar no equilíbrio e na impulsão do corpo para a frente”, explica Sidney Schapiro, ortopedista especializado em traumatologia do esporte.

Costas
Devem estar em alinhamento perfeito com o pescoço (relaxado, olhando para a frente), os ombros (abertos e soltos) e os quadris (encaixados). “O tronco pode estar levemente inclinado para frente quando o objetivo é ganhar velocidade”, acrescenta Clarice Penna Firme, professora da Cia. Athletica, no Rio de Janeiro.

Abdômen
Nem completamente relaxado, de maneira a entortar as costas, nem totalmente contraído, porque aí o corpo fica tenso e o movimento prejudicado. “A barriga levemente contraída ajuda a endireitar a região lombar e a esticar as costas, tornando o movimento mais eficiente”, diz Clarice.

Joelhos
Cada vez que a perna é lançada para trás, dobre os joelhos. “Assim, você compensa a sobrecarga que a articulação sofre a cada contato com o chão e previne traumas por esforço repetitivo”, orienta a personal trainer Simone Diniz.

Pés
“A cada passada, o certo é tocar o solo primeiro com o calcanhar, transferir o peso para a planta do pé e, então, para os dedos, dando impulso para o
passo seguinte”, descreve Moisés Cohen, diretor do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte, em São Paulo.

Fonte: Revista Boa Forma

3 respostas
  1. antonio Aroldo p da costa says:

    Conheci a pagina a pouco mas estou adorando peguei ótimas dicas estou muito feliz por isto sou iniciante e sou da terceira idade tenho 64 estou fazendo 5k em 29,32media. Um abraço

    Responder

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