Aproveitando a preguiça

Pular da cama ao primeiro toque do despertador não é fácil. A preguiça e a vontade de ficar só mais alguns minutinhos são fortes.

Que tal então aproveitar esse tempo na cama para se alongar? A idéia é esticar-se entre os lençois e travesseiros e ganhar uma energia extra.

O alongamento ao despertar prepara o corpo para voltar a postura ereta e evita lesões já que você aquece as articulações e fica mais flexivel.

Veja alguns movimentos que podem ser feitos antes de sair da cama e vão te ajudar a despertar a musculatura e enfrentar o dia a dia com muito mais pique:

Post 71 - b

Alongando o posterior da coxa e a panturrilha – Deitada, apóie a cabeça no travesseiro. Estenda as pernas para o alto. Mantenha os pés paralelos e flexionados. Os calcanhares ficam na linha do bumbum. Passe um lençol ou uma toalha de banho pela sola dos pés e segure uma ponta com cada mão. Deixe o rosto paralelo ao teto e olhe para o alto. O pescoço e os ombros devem ficar relaxados. Fique de 20 a 30 segundos na posição.

 

Post 71 - cAlongando a lombar – Deitada, apóie a cabeça no travesseiro. Flexione as pernas, levando os joelhos em direção ao peito. Apóie as mãos atrás da coxa para ajudar. A ponta dos pés fica apontada para a frente. Mantenha os joelhos alinhados e os ombros relaxados. Deixe o rosto paralelo ao teto e olhe para o alto. Fique de 20 a 30 segundos na posição.

Fonte: Revista Boa Forma

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