Pendure-se! Pratique exercícios de circo e emagreça brincando.

Emagrecer brincando é o que todo mundo quer, não é? Sem muito esforço, cansaço ou dores. Para quem não consegue se adaptar à rotina de treinos na academia, já existem várias opções funcionais e super diferentes para aderir ao estilo fitness, e o circo é uma delas. Destaque atualmente entre as famosas, o circo tem atividades ótimas para a saúde do seu corpo e da sua mente. Conheça alguns benefícios:

–       Queima em torno de 400 calorias por treino.

–       Fortalece os músculos.

–       Aumenta o foco e a concentração.

–       Trabalha o equilíbrio.

–       Ajuda a superar medos pessoais.

–       Quebra a rotina.

–       Corrige a postura.

Você conhece as atividades do circo? Algumas você vai lembrar da infância quando ia ver aquelas apresentações incríveis, que você nem imaginava que seria possível fazer. É possível sim e você vai conhecer alguma delas agora. Olha só:

 

 

Lira

Lira é aquele arco de ferro preso no teto por uma corda. Os movimentos são feitos dentro da circunferência, para frente, para trás e para os lados.

Tecido

Conhecido por todos, a prática é feita através de dois panos presos no teto e que chegam até o chão. Neles, são feitas acrobacias que exigem força e concentração.

Trapézio

O trapézio fica próximo ao solo e, com ele, é possível fazer diversos movimentos parecidos com dança. Eles são ótimos para aumentar o foco, o equilíbrio e a resistência.

Solo

Como o nome já diz, são exercícios feitos no solo, como paradas de mão, cambalhotas, pontes, estrelas, entre outros. Eles são ótimos para proporcionar elasticidade, resistência e concentração.

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