Repondo os nutrientes após as atividades físicas

 

Tomar suplementos alimentares após a prática de atividades físicas pode ser uma das formas de repor os nutrientes do seu corpo e garantir que o corpo assimile melhor as proteínas.

Independente se a sua necessidade é emagrecer ou aumentar a massa muscular, além de ter uma alimentação saudável, é importante conversar com um nutricionista pra que ele avalie a necessidade e indique os suplementos alimentares que irão te ajudar nesse objetivo.

Mas caso você não seja adepto da ingestão de suplementos, pode encontrar os mesmo nutrientes em alimentos específicos.

Antes do treino é importante ter energia, portanto invista na ingestão de carboidratos como frutas, pão com geléia e bolacha salgada.

Após o exercício, dentre as opções de proteínas que podemos consumir para auxiliar no ganho de massa muscular, as boas opções são: carnes magras em geral (carne vermelha, frango, peixes), tofú, ovo (clara), iogurte e peito de perú.

Lembrando que além da alimentação ideal, é preciso hidratar o corpo para repor o líquido perdido durante a atividade física e também descansar.

Para recuperar as forças para o próximo estímulos, é importante dormir aproximadamente 8 horas por dia. Caso contrário o corpo pode encontrar dificuldades para se exercitar e não aproveitar sua capacidade total de energia.

Mesmo com a correria do dia a dia, é importante lembrar que a alimentação intervalada (3 em 3 horas) é importante para acelerar o metabolismo e ajudar a conquistar seu objetivo.

No caso da prática de corrida, O café da manhã é essencial, nunca deve-se fazer a corrida matinal sem consumi-lo. Caso isso ocorra, maiores são as chances de não atingir o melhor resultado e de não completar a prova por hipoglicemia (tontura, fraqueza e mal estar). A combinação pão, fruta e iogurte light é uma excelente opção, pois contribuirá com energia durante todo o percurso, do início ao fim.

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