Música e corrida

Companheira de muitos momentos em nossas vidas, a música pode ser uma ótima ferramenta para espantar o tédio e dar mais ritmo às coisas, além de ter papel fundamental na prática de exercícios físicos, em especial a corrida.

Existem evidências de que a música auxilia na melhora da performance e na redução da percepção de esforço da corrida. Ela pode ser bastante estimulante e mandar longe a monotonia, pois desvia a atenção dando a impressão de que o tempo está passando mais rápido que o normal.

Ela também pode tornar os exercícios um momento mais divertido e agradável. A dica é sempre optar por músicas que acompanhem o tipo de treino que está fazendo. Para treinos mais pesados e de alta intensidade, aposte nas mais agitadas. Já para os treinos de rodagem, escolha sempre as mais calmas. Essas valem também para desacelerar o treino e por fim relaxar.

Não temos a menor dúvida do quanto pode ser maravilhoso correr acompanhado de um bom som, mas segundo o Professor de Educação Física Carlos Cunha [CREF: 027841- RJ], correr um dia sem o auxilio da música em um local que te coloque em contato com a natureza, escutando cada passada e atento a sua mecânica, pode ser uma ótima opção e um novo desafio. Esteja aberto às possibilidades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *