Projeto Verão: Dicas para uma alimentação saudável

O ano está apenas começando, mas já sabemos que esse é o melhor momento para retomar os hábitos saudáveis, incluindo atividades físicas e alimentação equilibrada na rotina. Frutas e verduras possuem antioxidantes que ajudam a desintoxicar o corpo, além de levar fibras, nutrientes e vitaminas para o organismo. O abacate é um deles, que além de ser rico em gorduras saudáveis e ômega 3, é super versátil, pois pode ser consumido em pratos doces ou salgados, e é ótimo aliado da dieta.
E para deixar o seu verão ainda mais saudável, separamos, junto com a nutricionista Fernanda Scheer, 3 receitas com abacate, para diferentes momentos do seu dia:

Creme: bata 100g de abacate com 1 colher de sopa de creme de leite light, algumas gotas de limão e adoçante à gosto. Para acompanhar e deixar a refeição completa, acrescente sobre o creme uma porção pequena de castanhas de caju e do Pará. Ideal para um café da manhã saboroso e cheio de densidade nutritiva!

Salada: misture uma porção de abacate picado com tomate, pepino, cebola, pimenta e suco de limão e tempere com sal e azeite. Sirva com mix de folhas e uma proteína, como carne, peixe ou frango. Almoço saudável, supersaboroso e rico em nutrientes!

Brigadeiro: bata no liquidificador 1 abacate médio, 2 colheres de mel, 2 colheres de água e ½ xícara de cacau em pó, e leve à geladeira. Ótima opção de sobremesa, depois do jantar, ou ceia. Além de matar a vontade de doce, vai garantir a saciedade que você precisa para dormir.

Vamos praticar hábitos saudáveis e ter uma vida mais equilibrada 

Fernanda Scheer
Nutricionista funcional e Health Coach
CRN 24045
@fernandascheernutri

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *