Descubra os benefícios do Kombucha

Se você procura melhorar os hábitos alimentares para garantir uma vida saudável, provavelmente deve ter cortado itens industrializados do seu cardápio. Isso inclui os irresistíveis refrigerantes, praticamente um guilty pleasure da era moderna. A boa notícia para quem sente falta da bebida é que uma versão bem parecida e 100% natural tem atraído a atenção de especialistas e celebridades aqui no Brasil. Estamos falando do Kombucha, uma receita probiótica milenar e repleta de benefícios.

Essa bebida artesanal surgiu através da fermentação do chá com açúcar e uma cultura de bactérias e leveduras chamada Scoby (Symbiotic Culture Of Bacteria and Yeast). Pode parecer estranho, mas especialistas garantem que os microorganismos presentes no Scoby são próprios para consumo e muito favoráveis para a saúde.

Veja abaixo alguns dos principais benefícios dessa mistura:

– Retarda o envelhecimento: o Kombucha contém elementos antioxidantes capazes de inibir a oxidação de moléculas e, consequentemente, retardar o processo de envelhecimento;

– Regulariza as funções do intestino: os microorganismos presentes na bebida ajudam a repor a flora intestinal e melhoram a defesa contra bactérias nocivas à saúde;

– Melhora o sistema imunológico: as enzimas impulsionam o sistema imune e neutralizam toxinas presentes no organismo;

– Proporciona saciedade: a bebida é rica em fibras que promovem a sensação de saciedade, além de auxiliar na digestão.

No paladar, o Kombucha é refrescante e levemente frisante, perfeito para ser tomado em dias quentes. Se interessou? Ele já está sendo produzido por marcas artesanais, então vale a pena conferir em lojas de itens naturais e experimentar essa bebida exótica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *