Track&Field patrocina decisão do Brasil Kite Tour 2008

Post 40

Com o patrocínio da Track&Field, o circuito brasileiro de kitesurfe 2008 chega a sua última etapa entre os dias 12 e 16 de novembro, na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Para homens e mulheres, está em disputa o título nacional nas categorias Freestyle, Wave e Regata. Os atletas usarão lycras e camisetas da marca durante a competição.

A etapa já começa com uma novidade: um dia a mais de atividades. Por conta da falta de ventos da época, a organização do evento decidiu que ao invés dos quatro dias tradicionais, a competição terá duração de cinco dias. Tudo para garantir que o maior circuito de kitesurfe do país tenha condições ideais de disputa.

Emoção é o que não vai faltar. Na categoria Freestyle, o carioca Romeu lidera o ranking com 1885 pontos seguido pelo potiguar Sílvio Villarim, com 1580. Mas o piauiense Hélio Cabrinha, em terceiro lugar com 1470 pontos, quer surpreender. Enquanto isso, na Freestyle feminina, Bruna Kajiya está com a mão na taça. Ela precisa apenas entrar na água para assegurar o título, pela terceira vez.

Assim como Bruna na Freestyle, Carol Freitas já comemora o tricampeonato na Wave, conquistado por antecipação na etapa do Piauí. No masculino, o baiano Robertinho Vieira é quem lidera a disputa com 1535 pontos. Já a categoria Regata está sendo dominada pelos paraibanos. Pedro Carvalho e Nayara Licarião são os líderes da categoria.

Além da premiação por categoria, pela primeira vez o Brasil Kite Tour vai premiar os atletas brasileiros mais completos no Overall, que leva em consideração os resultados das três categorias. A Freestyle tem peso de 40%, a Regata 30% e Wave 30%.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *