4 Lugares para Praticar Atividades Físicas ao Ar Livre em Fortaleza

Não é só de praia que a capital do Ceará é feita. Repleta de história e cultura, Fortaleza reúne construções que misturam diversos tipos de estilos arquitetônicos. Do antigo Cine São Luiz ao novíssimo Centro Dragão do Mar, a cidade tem spots imperdíveis para apreciar e usar como cenários para atividades físicas. Confira 4 deles e se inspire durante os treinos realizados em Fortaleza.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O cenário mais inspirador da capital leva o nome de um pescador que lutou contra a escravidão no Ceará. O Centro abriga o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, um planetário e salas de cinema e teatro. Aproveite a visita obrigatória ao local para correr pelas vielas distribuídas pelo complexo.

Theatro José de Alencar

Mais do que um teatro, o local reúne salas de espetáculos, pátio interno e jardins com paisagismo de Burle Marx. A fachada metálica, um raro exemplar da arquitetura de ferro no Brasil, tem vitrais art-nouveau multicoloridos. Dica: admire o cartão-postal da cidade enquanto faz um treino funcional na Praça José de Alencar!

 

Cine São Luiz

Localizado na Praça do Ferreira, no centro histórico de Fortaleza, o cinema, concluído em 1958, tem elementos neoclássicos e art déco em sua arquitetura. Um verdadeiro tesouro da capital. Depois de uma caminhada, vale uma visita para conhecer mais uma beleza histórica da cidade.

Farol do Mucuripe 

Erguido por escravos, o farol foi desativado nos anos 50 e depois tombado e restaurado, em 1982. Hoje abriga o Museu de Fortaleza, cujo acervo é composto de documentos sobre a história da capital cearense. Aproveite o cenário de tirar o fôlego do local para meditar.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *